Judy Garland deixando saudades
17:02:00Judy Garland
Como uma jovem garota em busca do caminho para casa, Judy Garland conquistou o mundo. No entanto, ela já tinha chamado a atenção do público em ‘Babes in arms’, que ganhou o título de ‘Sangue de artista’ no Brasil. Por este filme, e também por ‘O mágico de Oz’, Judy ganhou um Oscar juvenil aos 17 anos. A categoria que reconhecia atores mirins só durou até 1960.
A pequena atriz cresceu. O primeiro papel adulto foi no musical ‘Amor de pequena’. A produção marca o primeiro beijo de Judy Garland no cinema e também a única cena de morte que ela fez na carreira. O grandioso sucesso de bilheteria a transformou na maior estrela da MGM. O sucesso foi confirmado nas parcerias que fez com Mickey Rooney. Cantando e dançando, os dois formaram uma dupla incrível nos cinemas. Outro ponto alto da carreira foi ‘Nasce uma estrela’, de 1954, pelo qual ela conquistou um Globo de Ouro.
Dura vida real
O glamour da ficção, no entanto, não se repetia na vida real. Judy era criticada pelos executivos do cinema por não ser tão bonita quanto as outras estrelas. A atriz acabou viciada em remédios e enfrentou problemas financeiros.
A vida amorosa também não era das melhores. Ela se casou cinco vezes e teve três filhos. Duas delas seguiram os passos da mãe: Lorna Luft, do casamento com Sid Luft, e Liza Minelli, fruto da união com o cineasta Vincent Minelli. Judy e Liza chegaram a cantar juntas em shows e programas de televisão.
Colecionando diversos problemas com diretores e executivos, a atriz foi se afastando do universo do cinema e apostou na carreira musical, com shows em Londres e Nova York. Durante uma turnê na Austrália, abandonou os palcos depois de 45 minutos de apresentação por causa da reação do público, enfurecido pelo desempenho ruim.
Em 1969, já muito doente, fez a última apresentação da carreira, na Dinamarca. Poucos meses depois, foi encontrada morta no banheiro de casa, após uma overdose de remédios. O funeral, em Nova York, reuniu um público de 20 mil fãs, uma prova de que, apesar dos problemas, Judy Garland se transformou em uma das maiores artistas do seu tempo
Play1pinup
Fonte: G1
0 comentários
Deixe sua cometário aqui .